segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Finalmente, um Blog



Bem vindos!

Já estou devendo a um tempo para alguns amigos e seguidores no Facebook a criação de um Blog.

A minha desculpa sempre foi a de não ter muito a agregar, já que sou uma pessoa detalhista, perfeccionista, que não gosta de simplesmente escrever conteúdo para poluir a internet de mais informação desconexa. Entretanto, ando reparando que os Blogs são uma ferramenta bem interessante, com informações válidas. Obviamente que a internet é um campo minado. Encontramos de tudo, materiais de primeira qualidade e materiais que não merecem segundos de atenção, mas isso, caberá ao leitor decidir.

Quando o assunto é triathlon, esportes de endurance e nutrição, não me considero um expert, até porque minha formação acadêmica e vida profissional foram baseadas na tecnologia da informação, mas percebi que, incrivelmente, conheço mais que muita gente (rs). Adoro estudar estes temas todos, aplicar no meu dia a dia como triatleta e conversar com amigos a respeito. De alguma forma, acabei virando uma referência para muitas pessoas que sempre me questionam e tiram dúvidas, o que me deixa muito feliz. Sinal que todo um esforço como triatleta e estudioso dos assuntos pertinentes estão dando resultado.


Não esperem encontrar por aqui, no entanto, uma dissertação de mestrado ou uma publicação de alta profundidade acadêmica. Poderei até citar algumas referências e usar alguns nomes de alguns estudiosos, mas o objetivo será sempre de tentar criar uma espécie de união entre estudos acadêmicos, observações minhas e experiências como atleta.

Gosto de ser polêmico, portanto, não fiquem chocados com ironias ou sarcasmos. O objetivo sempre será gerar informações válidas para atletas de todos os níveis, já que espero não ser o único a contribuir por aqui.

Hoje é um dia interessante para um blog ser criado: sábado, tive a notícia de que iria receber o apoio da 2XU, uma marca de equipamentos e vestimenta de triathlon, corrida, ciclismo e natação australiana de alta tecnologia e qualidade. Ontem, o lendário Lance Armstrong, com seus 41 anos de idade e, nada mais, nada menos do que sete títulos do Tour de France, fez sua estréia em uma prova de Ironman 70.3 no Panamá, onde incrivelmente conseguiu chegar em segundo lugar com 3h50m, atrás apenas do ultra atleta Bevan Docherty e superando nomes como Galindez, Santiago, Cris Lieto, Rasmus Henning, Ezequiel Morales e outros. Dia "divisor de águas" não só para o triathlon, mas para os amantes de esporte de endurance em geral.

Estou na 7a semana de preparação para o Ironman Brasil 2012 e muito suor, alegrias, obstáculos e superações me esperam até lá. Como todo Ironman sabe, o dia 27 de maio será o show, o espetáculo, o encontro com os amigos e sempre, entre os melhores dias de nossas vidas, mas para isso, estas duras semanas precisam ser feitas. Muito aprendizado pela frente, o que promete assuntos interessantes por aqui.

Vamo que vamo!

Ulisses

9 comentários:

  1. Já seguindo seu blog.... Se vc ainda não é um expert, ta bem perto viu... Hehehe, certeza de posts de qualidade! Abs

    ResponderExcluir
  2. Tamo junto Gorda!!! Desde os tempos que ficávamos obstinados por derrotar o Mr. Bison no Street Fighter!!! HAHAHAHAHA
    Boa sorte e parabéns pelo excelente Blog!
    Abraços,
    Nené.

    ResponderExcluir
  3. Meu lindo acredito que esta será mais uma forma de você divulgar e poder compartilhar com quem te admira suas conquistas, suas crenças e seus estudos, enfim estava mais do que na hora mesmo e "vamo que vamo" hehehe
    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Ulisses .. pode estar certo que vc vai ajudar muita gente que gosta do triatlon....
    talvez alguns "preguiçosos " não leiam seus posts kkk... mas quem curte entender de verdade.. ou pelo menos se informar de maneira completa... vai adorar toda a cachoeira de informações que sai dessa cachola....
    bem vindo... e boas escritas... esperamos por elas....

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog !!
    Victor Cortez (do RJ)

    ResponderExcluir
  6. Ulisses...antes tarde do que nunca hehe.

    Abraço Pablo

    ResponderExcluir