sábado, 24 de março de 2012

Meia de compressão 2XU



Depois de uma semana de treinos insana, resolvi passar algumas horas com esta meia de compressão passiva da 2XU.

Numa boa, hoje posso dizer que conheço o que é compressão. Olhando para ela, parece uma meinha normal, mas acreditem, é uma compressão realmente impressionante e que funciona.

Sensacional. Ela não me curou do cansaço da "alma", mas da panturrilha... rsrsrsrrs.

O mais engraçado foi encontrar com minha mãe que, ao me ver com essa meia, falou "Nossa, foi algum médico que te recomendou por causa das varizes?" ahahahhahaha

Pelo que vi no site da 2XU australiana, ela custa US$50,00 australianos. Não sei quanto custaria aqui no Brasil, mas pelo que o pessoal me falou, está valendo à pena comprar por aqui. Acredito que aquelas barreiras de custos que nos obrigam mandar trazer tudo de fora estão cada vez menores. Acho que vale à pena conferir.

2 comentários:

  1. Ulisses....se quiser recuperar mesmo depois de muitos treinos, coloque a noite uma meia de compressão dessas de Kendal, ou outra similar...marronzona..horrível..mas vc vai sentir um ENORME diferença. Elas tem a compressão variável entre a parte de baixo e de cima. Conselho de médico cirurgião vascular e triatleta: Belo Fortes! Ele nunca entra em uma sala de cirurgia sem colocar a meia, já que vai passar pelo menos 3 horas de pé. Agora, essas esportiva tem a mesma compressão em todo o comprimento e segundo ele, fazem a diferença enorme na bike e depois corrida por manterem uma melhor circulação e por evitarem que o musculo fique "balançando". Faça um longão de bike com transiçao e conte pra gente depois.

    ResponderExcluir
  2. Ulisses & Gerd, os tecidos de compressão da 2XU são pesquisados, desenvolvidos e testados no Australian Institute of Sport (AIS). Atualmente, a 2XU tem 3 níveis de compressão distintos: PWR POWER (mais forte), PWR WEIGH (intermediário) e PWR FLEX (para durante o exercício). Todos os produtos da 2XU ( calças, bermudas, camisetas, manguitos, polainas) combinam esses 3 tecidos para oferecer conforto absoluto para o atleta durante os treinos ou provas e na recuperação. Gerd, você tem razão, o retorno sanguíneo e redução da vibração muscular são os principais benefícios. Mas tudo isso tem que acontecer com muito conforto. Senão, quem aguenta 10 horas de prova. Bons treinos. Confiram a page da 2XU Brazil no Facebook.

    ResponderExcluir