quarta-feira, 23 de maio de 2012

O grupo IRONBROTHERS



Há quase um ano atrás, pela iniciativa do meu amigo Wladimir Azevedo e prontamente atendida por mim e pelo Vagner Bessa, foi criado um grupo no Facebook chamado Ironbrothers.

O objetivo inicial do grupo era simplesmente juntar alguns amigos em um local privado para discutirmos nossas experiências com o triathlon e outros esportes de endurance. O fato é que o "bicho picou" e um foi chamando outro, que foi chamando outro e mais outro. Ao longo destes últimos 11 meses, o grupo uniu atletas de todos os cantos do Brasil, com dezenas de interações diárias e informações super úteis. Sem contar as inúmeras vezes que dou muita risada por aqui (rs).

São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Rondônia, Amazonas, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe... Sinceramente, difícil de lembrar-se de todos os estados de todos os 177 atletas que lá estão hoje. Até porque tem muitos ali que nem sei de que estado são! (rs)

O fato é, que pelo menos para mim, este grupo virou passagem obrigatória diária. Pudera eu ter tido uma fonte de informações dessa há três anos. Teria me poupado muito esforço e me feito rir muito (rs).

Sempre temos discussões calorosas, mas nunca desrespeitosas. O pessoal não está utilizando o grupo para vender produtos, o que não o transformou em uma loja virtual. Temos ali atletas iniciantes, que carecem de informações, e atletas de alto nível, que sempre tem algo a compartilhar. Sem contar os profissionais da área como treinadores, fisiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos que dão peso às discussões. Temos ainda a presença da maior revista de triathlon do país, a MundoTri, trazendo sempre informações importantes.

Enfim, hoje posso dizer que não uso o Facebook, mas uso o Ironbrothers. Não costumo ficar navegando muito no Facebook em si, mas em compensação no Ironbrothers...rs. Não tem nada que eu não leia e interaja por ali.

O evento do triathlon mais importante da América do Sul está chegando, o Ironman Brasil, e através do grupo percebemos, ao longo dos meses, a ansiedade e as histórias todas que molduram esta prova. O mais engraçado é se identificar com os relatos e as pessoas, mas não termos ideia de como elas são fisicamente: altos, baixos, magros, fortes, gordos, morenos, loiros, com voz grossa ou fina. Só temos a foto do Facebook, onde normalmente estamos fantasiados de atleta (rs). Terei a oportunidade de encontrar alguns no Jurerê, nesta próxima sexta-feira. Pessoas que nunca encontrei pessoalmente, mas que certamente se transformaram em amigos de tantas experiências trocadas ao longo dos últimos meses.

Pelo menos para mim, que treina 100% do tempo sozinho, está sendo realmente muito bacana ter um lugar onde dezenas de outras pessoas passam exatamente o mesmo que eu e poder compartilhar as experiências todas.

Valeu IRONBROTHERS!

4 comentários:

  1. E também algumas sisters! =D
    Achei as pessoas que tanto procurei desde que comecei a treinar: pessoas que gostam do esporte, que sentem, vibram, se emocionam e, acima de tudo, se DIVERTEM!
    OBRIGADA POR TEREM ME ADICIONADO!

    ResponderExcluir
  2. Ulisses,
    assino embaixo. Uso o feici muito mais por causa do grupo.

    ResponderExcluir
  3. Esse grupo estava merecendo um texto como esse!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O grupo é muito bom...aprendi e aprendo muito! Sempre.... para mim tb é passagem obrigatório na internet! Seria legal encontrar a maioria no IM... quem sabe ano que vem ou no próximo!

    Abraço e boa prova!

    ResponderExcluir