quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Receita: Bolo-Atleta




Olá,

Hoje trago uma receita de como se preparar um Bolo-Atleta.

INGREDIENTES:
- 1 porção de TREINAMENTO ADEQUADO;
- 1 porção de NUTRIÇÃO ADEQUADA;
- 1 porção de DISCIPLINA;
- 1 porção de INTELIGÊNCIA;
- 1 tablete de AUTO CONHECIMENTO;
- 1 tablete de SOFRIIMENTO;
- 1 tablete de PACIÊNCIA;
- 1 tablete de VONTADE DE APRENDER;
- 1 TREINADOR;
- 1 copo de PROFISSIONAIS DE GABARITO;
- 1 punhado de OPINIÕES ALHEIAS;










MODO DE PREPARO:

- MASSA:

  • Coloque em uma vasilha a porção de TREINAMENTO ADEQUADO, a de NUTRIÇÃO ADEQUADA e a de DISCIPLINA;
  • O TREINADOR aqui na massa é opcional. Tudo dependerá da qualidade. Se for de alta qualidade, a massa ficará como nenhuma outra, se for de má qualidade o bolo ficará péssimo. Alguns utilizam, outros não este ingrediente. Cabe à você esta decisão;
  • Misture bem até que estes componentes estejam bem homogêneos em formato de uma massa;
  • Pegue uma forma de bolo e unte com o tablete de PACIÊNCIA para que a massa asse de forma adequada;
  • Coloque a massa na forma e leve ao forno em fogo baixo por um longo período. Quanto mais tempo ficar, melhor ficará o bolo. Se colocar em fogo alto, a massa poderá apresentar alguns sinais de ANSIEDADE o que acaba estragando a preparação;
  • De tempos em tempos regue com PROFISSIONAIS DE GABARITO para que a massa cresça sempre adequadamente e não fique seca.


       
- RECHEIO:

  • Pegue uma panela e, em água fervente, coloque a porção de INTELIGÊNCIA. Muitos preferem utilizar a CHUCRICE no lugar, mas ela definitivamente acabará com o bolo. A massa pode até ficar boa, mas se colocarmos um recheio de CHUCRICE, no dia em que o bolo for degustado, o paladar não será o mesmo.
  • Quando a INTELIGÊNCIA já estiver bem diluída, acrescente o AUTO-CONHECIMENTO, mas não tudo. A INTELIGÊNCIA e o AUTO-CONHECIMENTO são uma combinação perfeita e deveriam ser vendidos juntos, mas isso não acontece. Temos que encontrá-los separadamente. Misture bem até que ambos fiquem com uma consistência homogênea.
  • Nesta hora podemos acrescentar a VONTADE DE APRENDER à gosto. Muitas vezes bolos maravilhosos se estragam porque são acrescentados o ACHAR QUE SABE TUDO ou o PREGUIÇA DE APRENDER no recheio. Não façam isso! A VONTADE DE APRENDER é o que deixa o bolo melhor.


- COBERTURA:

  • Em uma panela separada derreta o tablete de SOFRIMENTO. Acrescente o que sobrou do AUTO-CONHECIMENTO. O sofrimento sozinho é muito forte e pode tornar a cobertura amarga. Misturada ao AUTO-CONHECIMENTO, o SOFRIMENTO não fica nem muito forte, nem muito fraco. Fica na medida para fazer o toque final do bolo.
  • Antes de desligar o fogo, com calma, em um outro recipiente, selecione com cuidado as OPINIÕES ALHEIAS. Esta é uma parte importante do trabalho. Muitas OPINIÕES ALHEIAS já estão contaminadas com CHUCRICE e o sabor da INTELIGÊNCIA pode ficar apagado. A OPINIÃO ALHEIA pode predominar no sabor final do bolo. No entanto, algumas OPINIÕES ALHEIAS dão um toque especial e podem deixar o bolo realmente mais gostoso.

O que diferencia um Bolo-Atleta de outro é a combinação perfeita destes ingredientes somando o tempo que ficam no forno. Se a massa já estiver a muito tempo no forno e ainda assim não estiver boa, algum outro ingrediente está errado e precisa ser alterado.

Ulisses

    

Nenhum comentário: