quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SOLOMAN Ultramaratona - em março!!!!




SOLOMAN não é só Triathlon! Soloman é a paixão pelo esporte de endurance!

Neste espírito, nada que resgate mais a essência do endurance do que uma Ultramaratona de Montanha com dificuldade para ninguém botar defeito em um lugar privilegiado no interior de São Paulo.

A Ultramaratona será aos moldes da Filosofia do Soloman (saiba mais), isto é, não há uma organização. Há atletas comprometidos com o esporte que querem realizar um evento memorável. Por isso, não há valores de inscrições, nem infraestrutura. O atleta deve ser autosuficiente, apesar de nada impedi-lo de contar com alguma equipe de apoio durante o percurso.

Para participar, basta seguir o "código de conduta", principalmente no que se refere a conhecer o circuito e sanar as possíveis dúvidas PREVIAMENTE, e estar no dia e hora indicados.

Outros detalhes serão programados pelas redes sociais entre os participantes.

O circuito consiste em largar do Pouso Livre de Atibaia, pegar a Av. Santana até que ela vire estrada de terra e seguir até o Clube da Montanha. Este é o primeiro ponto de referência. De lá, seguir pela estrada da Pedra Grande até a entrada para a Pedra do Coração (existe uma placa que indica esta entrada com "Sítio do Caqui"). Continuar até a Pedra do Coração. Este é o segundo ponto de referência. Continuar e descer a trilha até a Cachoeira do Barrocão, como a terceira referência. Lá chegando voltar todo o trajeto até a placa "Sítio do Caqui", só que desta vez virar à direita e continuar até a Pedra Grande. Esta é a quarta e principal referência. Tomar o caminho de volta, exatamente pelo caminho que veio, mas sem entrar para a Pedra do Coração. Seguir até a chegada novamente no Pouso Livre.


O circuito é 90% em terra, com muitas subidas e descidas com inclinação elevada, e requer cuidado em alguns trechos. Não existem trilhas em pedras ou "single tracks". As trilhas costumam ser largas e são, da mesma forma utilizadas por montain bikers, motocross e carros 4x4.

O percurso possui pontos de possível confusão como bifurcações. Por isso a necessidade de ter um prévio conhecimento do mesmo, quer seja de forma presencial, quer seja entendendo o trajeto pelo Google Earth. No sábado anterior a prova, vamos tentar fazer um reconhecimento de carro (até a parte que dá), por isso, o ideal seria virem no próprio sábado e passarem a noite em Atibaia!

Segue o link do arquivo em formato Google Earth KMZ. Nele, é possível "viajar" pelo circuito da Ultra. Mais à frente, soltaremos outro arquivo com mais detalhes sobre as bifurcações.

Obs: Recomendamos fortemente que este arquivo seja visualizado no Google Earth, não apenas no Google Maps. No primeiro, é possível ver altimetria e termos uma melhor usabilidade para entender o circuito.

TRAJETO_ULTRA_EM_KMZ

O link oficial do evento é o www.soloman.com.br e as notícias acontecerão por lá e pela página do Facebook http://www.facebook.com/solomantri.

Sou apenas mais um entusiasta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário