terça-feira, 1 de abril de 2014

Deu a louca na MONTANHA!



Mal eu sabia que depois de "velho" iria descobrir algo sensacional. A corrida de montanha. Moro em uma região privilegiada pra isso, mas nunca dei muita importância. Depois de um treino de 33km que fiz com meus parceiros Marcos Faria e Lucas Ferro, uma Ultra de Montanha Soloman de 53km e esta última prova Igaratá 23k, descobri que esta é uma pegada que vou ter que fazer até minha saúde aguentar.


Só que não bastava eu simplesmente correr nas montanhas e fazer umas provinhas rsrsrs. O meu chapa da Força Vegana Franz Hermann me falou de uma "tal" de K42. Eu já tinha ouvido falar, não sabia da dimensão dela, que era uma prova internacional e tal, sabia que tinha uma etapa em Bombinhas e sabia que um dia eu iria fazê-la. Até para visitar meu chapa Daniel Meyer. Mas, aí veio a surpresa! 

Criaram uma etapa em Ubatuba no dia 30/08!!! Em Ubatuba! O lugar que mais passei a minha adolescência! Aqui, "do lado de casa"!

Entrei no site, vi a altimetria de quase 2100m em 42km, vi o circuito passando por lugares alucinantes, não resisti. FIZ A INSCRIÇÃO!
Não sei se tem "single track", não sei se tem pedras, não sei se tem rio pra passar ou se tenho que fazer escalada. Tive que fazer a inscrição! Em mais de 30 anos indo para Ubatuba, quando terei uma oportunidade tão única de conhecer esse lugar desta maneira? Jamais!


Corridas de montanha, cheguei!