terça-feira, 16 de junho de 2015

Resultado da Enquete: Opinião sobre o vácuo no Triathlon






Olá,

Faz mais de um ano que deixei no ar uma enquete sobre como devemos agir, após aprova, em relação ao vácuo no triathlon. Tinha até esquecido que esta enquete estava no ar rsrsrs. Apenas 108 pessoas responderam, mas acho que dá para ter uma base.

Não sei se ela teve o melhor formato, no que diz respeito à coleta de dados, não sou especialista nisso, mas ela era assim:

O problema no triathlon mundial, e, em especial, brasileiro, virou endêmico nas provas de longa distância, onde ele é proibido. Todas as vezes que há uma prova de repercussão nacional acontece, o tema volta às redes sociais em vários tons. Protestos, indignações, sugestões, xingamentos, acusações. Variam desde manifestações raivosas até sugestões ultra pacíficas. E você, qual a sua opinião? Após a prova onde o vácuo foi um grande problema, o que acredita que deve ser feito para melhorar o problema como primeira opção?
Obs: apenas uma possibilidade pode ser assinalada. É bem possível que cada um acredite que mais de uma opção seja válida. No entanto, a ideia da pergunta é saber a principal opinião, a opinião primária, de cada um. Obs2: É uma enquete completamente anônima.


O resultado está abaixo:


Para resumir:


Opção 1 11
Opção 2 19
Opção 3 11
Opção 4 2
Opção 5 11
Opção 6 0
Opção 7 1
Opção 8 7
Opção 9 46

Uma análise extremamente simplista diria que

- a maioria das pessoas que respondeu é a favor da exposição dos pelotes, com seus respectivos números e nomes, sem que haja ódio ou ridicularização.

- um bom número de pessoas também acha legal cobrar medidas das respectivas organizações.

- um bom búmero de pessoas acha que devemos expor os pelotões, mas sem divulgar nomes e números.

- uma pequeníssima quantidade de pessoas acredita que não devemos expor os pelotões.

Não sei se esta enquete serve para algo, mas está aí.

O que eu mais gostei de tudo,no entanto, foi a honestidade do único que respondeu "Opção 7" rsrsrsrsrs.